Resumo
O presente artigo A Crise Orgânica do Capital: o Valor, a Ciência e a Educação tem por finalidade apresentar uma síntese da parte principal da pesquisa, sob igual título, cujo objetivo é demonstrar que a essência da crise do capital atual reside na erosão do paradigma de valor, a relação tempo de trabalho socialmente necessário; e que a ciência e a educação desempenham papel sine qua non no processo de crise e de sua superação (a transição a novo paradigma de valor, o do tempo disponível da sociedade). Finalmente, diante desta tendência, sugere a formação de núcleos de estudos pedagógicos estratégicos para desenvolver uma nova formulação pedagógica.
De Aluisio Pampolha Bevilaqua
O presente artigo A Crise Orgânica do Capital: o Valor, a Ciência e a Educação tem por finalidade apresentar uma síntese da parte principal da pesquisa, sob igual título, cujo objetivo é demonstrar que a essência da crise do capital atual reside na erosão do paradigma de valor, a relação tempo de trabalho socialmente necessário; e que a ciência e a educação desempenham papel sine qua non no processo de crise e de sua superação (a transição a novo paradigma de valor, o do tempo disponível da sociedade). Finalmente, diante desta tendência, sugere a formação de núcleos de estudos pedagógicos estratégicos para desenvolver uma nova formulação pedagógica.
De Aluisio Pampolha Bevilaqua
Nenhum comentário:
Postar um comentário