quarta-feira, 30 de outubro de 2019

VERGONHA E AMEAÇA À SOBERANIA DO BRASIL!

Reforma da Previdência e Acordo da Base de Alcântara


"O Senado Federal aprovou, por 60 votos a favor e 19 contra, a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Este texto tira vários direitos dos trabalhadores brasileiros com a restrição dos benefícios das pensões e aposentadorias. A Reforma da Previdência foi aprovada no Congresso."
"O Congresso Nacional aprovou em 22/10/19, o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil, sob o governo de ultradireita de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), e os Estados Unidos, concedendo ao mesmo o controle sobre a Base de Alcântara (MA). O AST estabelece que os EUA terão que autorizar a entrada de técnicos brasileiros no local, bem como imporá regras para a circulação dos mesmos na base."

LEIA NA INTEGRA

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Solenidade de entrega da Medalha Pedro Ernesto ao Jornal Inverta



Convidamos para a Solenidade de entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto pelos 28 anos e pela edição 500 do Jornal Inverta, no Plenário Teotônio Villela - Palácio Pedro Ernesto na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
Iniciativa do vereador Reimont Otoni.

19 de setembro de 2019 - 18h
Praça Floriano s/nº - Cinelândia
Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

XIV Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo


19, 20 e 21 de Setembro de 2019:

19/9 – Solenidade de entrega da Medalha Pedro Ernesto ao Jornal Inverta

Os 28 anos e a 500ª edição do Jornal Inverta serão homenageados com a entrega da comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por iniciativa do vereador Reimont Otoni.

20/9 – Mesas sobre a conjuntura nacional e internacional e as estratégias de resistência à crise do capital

Os nossos convidados apresentarão os resultados de suas pesquisas sobre a situação atual do Brasil e do mundo.

21/9 Mesas de saudação internacional e dos movimentos sociais.

Os 60 anos da Revolução Cubana e da Prensa Latina.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

EM DEFESA DA RADIO MEC

Em Defesa Da Rádio MEC Am, Não ao Desmonte Da EBC, Pela Liberdade de Comunicação.
Fotos: Jorge Ferreira/Inverta







As 500 edições do Inverta

O jornal Inverta, lançado seu primeiro exemplar na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, em 20 de setembro de 1991, chega à edição 500 no ano em que comemora seu 28º aniversário. Nasceu e continua bravamente sob o princípio de resistência às ideias dominantes que hegemonizavam o universo simbólico do mundo capitalista e dos países que declinam o caminho socialista no afã da globalização neoliberal. As 500 edições do jornal Inverta, mais que o cantar do galo gaulês, são a reafirmação de todos os seus princípios e vitória de suas teses sobre o obscurantismo intelectual, o terror do Estado e o horror econômico neoliberal. Portanto, a vitória da luta de classes e a demonstração efetiva do elã do socialismo científico na mobilização, no esforço humano, em particular da classe trabalhadora. Neste especial, entrevista e declarações sobre o Jornal INVERTA e o que significa a edição 500. Nesta edição, a entrevista, com o Prof. Dr. Aluisio Bevilaqua, fundador e editor-chefe do INVERTA. Durante o ano, declarações de mais imprenscindíveis serão publicadas e trazidas aos leitores e leitoras!

LEIA NA INTEGRA

CULTURA EM DESTAQUE DESTA EDIÇÃO!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Urge sua hora, Bolsonaro: Rhodes é aqui! Salta aqui!

A cada dia, o povo brasileiro e dos demais países do mundo que acompanham o processo político nacional, devido a laços econômicos, políticos e culturais, ficam estarrecidos com o novo governo: a composição de seu espectro político, o objetivo e execução de seu  programa, e a lógica com que decide e governa. A ultradireita chegou ao Planalto com seu arsenal de mediocridades, insanidades, fanfarronices e atrocidades após uma campanha que perdurou cinco anos e quatro meses: de junho de 2013 a novembro de 2018. Agora, precisa retirar o véu com que ocultou sua verdadeira face e apresentá-la nua e cruamente ao povo brasileiro e ao mundo interessado. As máscaras mortuárias do passado: a anticorrupção, a moralidade, a meritocracia, a violência, o orgulho nacional, enfim, o discurso fascista que enquadra tudo aquilo que diverge de seu espectro político-ideológico como comunismo, já não podem manter-se por muito tempo.


CULTURA EM DESTAQUE DESTA EDIÇÃO!


  • Teatro do Oprimido recorda Dia Internacional dos Direitos Humanos
  • Malala e sua luta em defesa da liberdade através da educação - teatro
  • Voltando a nossa história: O Cadáver Insepulto
  • Perdona que no te crea - exposição
  • Fundação da Academia Estudantil de Letras Conceição Evaristo na EMEF Jardim Fontalis
  • Reflexos em tinta de uma alma proletária em tempos de golpe - exposição
  • Mudança climática continua disparando alarmes na ONU
  •  Esporte é vivência em coletividade - entrevista com Alisson Ferreira de Oliveira