DOWNLOAD E VIDEO DO ALBUM SANTO DIAS



LADO A:
1- FALA DA ANA - VIÚVA DO COMPANHEIRO SANTO DIAS
2- TRABALHAR A TERRA - INTRODUÇÃO:FALA DE SANTO DIAS
3- HINO DA REFORMA AGRÁRIA
4- HINO DA "CORRENTE SINDICAL LAVRADORES UNIDOS"
5- LOUVADO SEJA
6- CORDEL DO RETIRANTE
7- FALA DE SANTO DIAS

LADO B:
1- O TREM
2- CORDEL "SANTO DIAS"
3- HINO DOS GREVISTAS
4- OPERÁRIO DE SONHO CRIANÇA
5- VELÓRIO
6- POESIA CAMPONÊS-OPERÁRIO
7- COMPANHEIRO SANTO



Um dia aconteceu ter deixar a terra, sua gente, sua vida de camponês. O lavrador ao chegar em São Paulo se torna operário metalúrgico, enfrentando todos os tipos de dificuldades. Juntamente com os companheiros, se engaja na luta da classe trabalhadora e durante a greve de 1979 em São Paulo é assassinado pela Polícia Militar.
Embora assassinado sua luta continua. Os companheiros, os amigos e a comunidade se reuniram e formaram o Comitê Santo Dias da Silva, como uma forma de manter viva a sua memória de lutado. Este Comitê, juntamente com o Movimento Popular, com muito esforço, conquistou algumas vitórias, como a condenação do policial militar que o matou, uma escola e uma praça com seu nome.
Agora este disco surge como uma homenagem do Comitê Santo Dias da Silva a todos que tombaram na luta pelos direitos do povo oprimido.
As músicas e as poesias foram feitas por trabalhadores. Trabalhadores são também os poetas, os músicos e cantores dos grupos arribação e Canta-Poema que se juntaram neste trabalho para anunciar a LIBERTAÇÃO.

COMITÊ SANTO DIAS DA SILVA - DEZEMBRO DE 1980

Com as músicas, poesias e depoimentos deste disco procuramos mostrar, através da Vida a da Luta de Santo Dias, a Vida e a Luta dos trabalhadores do campo e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário