quinta-feira, 31 de maio de 2012

A chama segue acesa na Baixada Fluminense

Gabriel Vale
     Os ideais nas letras e obras de João do Vale continuam  resistindo na baixada através de sua filha Lúcia Vale  e seu neto. Os dois continuam morando na mesma casa que na ditadura foi indicada por Marines, onde ele deixou a família em segurança e retornou para Pedreira – Maranhão. Lúcia e Gabriel realizam um trabalho para que os ideais do poeta João do Vale não se apague na memoria de nosso povo. A filha e o neto nos contaram que no Maranhão vai ser feito um Museu para o poeta popular. Gabriel Vale tem apenas 14 anos mas já sabe perfeitamente o que quer, em entrevista ao INVERTA na casa histórica dos Vales, Gabriel e Lúcia  falaram da obra, ideologia do poeta, e a luta para manter na memória do povo João e valorização e reconhecimento da arte povo pelo mesmo.

Essa entrevista foi publicada na Edição 453 do Jornal Inverta, em 05/09/2011


sábado, 26 de maio de 2012

VIDEO ENTREVISTA COM A BANDA DORSAL ATLÂNTICA

Achamos que João do Vale concordaria em postarmos nesse blog esta entrevista com uma banda de rock pesado, quem não se lembra de "Coroné Antônio Bento", escrito e cantado pela próprio? e a versão homenagem de Cássia Eller ao Carcará? Bom, nem todos curtem rock'n roll, mas esta banda tem tudo a ver com a proposta do grande Carcará, resistência cultural, que foi feita e ainda é feita por alguns artistas, não importando qual caminho seja traçado, teatro, cinema e música, independente do estilo que seja.
Sigamos o exemplo do Carcará,  resistência!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Entrevista com José Dumont


Ator profundamente identificado com o povo, José Dumont participou de grandes momentos do cinema nacional em filmes como O homem que virou suco, Delmiro Gouveia, Memórias do Cárcere e Narradores de Javé, entre outros, participando também de telenovelas. Leia trechos da entrevista exclusiva, onde o ator fala de sua trajetória, da formação e das preocupações com as condições de vida do povo pobre.

Publicada na edição n° 453 do Jornal Inverta.



ENTREVISTA COM AMÉRICA VERMELHA E ORDEM HERMÉTICA

  Cultura e Revolução na Baixada Fluminense
 
Entrevista com as bandas América Vermelha e Ordem Hermética, compostas por jovens que falam de Revolução, Liberdade e Amor pela humanidade e o Proletariado em particular, através da música e do trabalho militante do dia a dia. Se apresentaram nos 19 anos do INVERTA e recentemente no 6º INVERARTE na Baixada.
Os integrantes do América Vermelha são Pedro Monteiro  (vocal e guitarra), Alessandro Almado (bateria e vocal), Cristiano Martins(baixo).
O Ordem Hermética é composto por Vinícius (guitarra), Peter (vocal), Fábio (baixo) e Tiago (bateria).

Publicada na edição n°450 do Jornal Inverta.