quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Sambas e enredos cariocas

A safra de samba enredos cariocas para 2012 apesar de seguir a tendência geral que impera desde a metade da década de 90, tanto na construção escrita, quanto melódica, é de boa qualidade; além disso, traz algumas obras que fogem desta tendência citada, como os sambas da Vila Isabel e Portela que certamente figuram entre as obras de destaque.


REDE REVOLUÇÃO





http://inverta.org/jornal  - Jornal Inverta
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002461625645&sk=info - Cooperativa Inverta
http://pizanafulo.blogspot.com/  - Piza na Fulô
http://acrisedocapital.blogspot.com/  - A Crise do Capital
http://clcnce.blogspot.com/  - Comité de Luta Contra o Neoliberalismo Ceará
http://comitepetropolis.blogspot.com/  -  Comité de Luta Contra o Neoliberalismo Petrópolis

Juventude 5 de Julho realiza Semana Anticapitalista!

As atividades referentes ao evento, de 6 a 13 de janeiro, foram realizadas na sede do Jornal Inverta, na Rua Regente Feijó, 49 - Segundo Andar Centro - Rio de Janeiro e também comemoraram os 114 anos de nascimento do Cavaleiro da Esperança, o líder comunista Luís Carlos Prestes e os 53 anos da Revolução Cubana. A Semana Anticapitalista foi uma iniciativa da J5J, com apoio do Jornal INVERTA, PCML, CLCN, CEPPES e Cooperativa INVERTA.

Essa matéria foi publicada na Edição 456 do Jornal Inverta, em 17/01/2012  


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Atual conjuntura da Grécia dentro do contexto da crise do capital

     A Juventude 5 de Julho convida todos para um cineclube sobre a atual conjuntura da Grécia dentro do contexto da crise do capital. Serão exibidos vídeos feitos pelo partido comunista da Grécia o KKE, que rebatem falsos argumentos e esclarecem os motivos da crise no país, culminando na revolta e organização dos trabalhadores. Logo em seguida, realizaremos um debate a cerca da forma de organização do proletário frente a crise hegemônica do capital !

Dia 25 de Fevereiro às 15:00h.
Local: Rua do Carmo, 178 - sala 02
Na saída do Poupatempo da estação Sé do metrô.
 
 
 



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO EM HAVANA - CUBA




Muitos leitores lotam a fortaleza San Carlos de la Cabaña, sede principal da Feira Internacional do Livro de Havana. Existem mais de cem outras sub-sedes por toda a capital cubana. Instituições culturais como a "Casa das Américas" e a Cas da ALBA se unem ao evento cultural. 

http://multimedia.telesurtv.net/media/telesur.video.web/telesur-web/#!pt/video/leitores-lotam-feira-internacional-do-livro-de-havana/

Fonte: Telesur

Roberto Nogueira, o ator, o amigo, um grande artista brasileiro (28/06/1948 – 06/11/2011)

     O teatro paulistano perde um dos seus mais importantes nomes: Roberto Nogueira. Ator, dramaturgo e diretor de teatro, Nogueira foi também um assíduo colaborador do Jornal Inverta.
O falecimento aconteceu em São Paulo, na madrugada de  6 de novembro, na Santa Casa.