quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PIZA NA FULÔ SOBE A SERRA - cobertura

O Centro Cultural Casa das Américas de Nova Friburgo comemora os 20 anos do Jornal INVERTA

LANÇAMENTO
Os 20 anos do Jornal INVERTA, no município de Nova Friburgo, foi comemorado com várias atividades. O evento começou com o lançamento do livro A Crise do Capital em Marx e as Implicações nos Paradigmas na Educação, de Aluísio Bevilaqua, onde Antônio Cicero Sousa, CEPPES, e Haroldo de Moura, do PCML-RJ, apresentaram em suas palestras uma síntese da obra.
As atividades culturais foram diversas: Bahira- A Borboleta Azul de Nova Friburgo, dança; Wanderson  e Charles, música sertaneja; almoço de adesão; a peça José sob a direção de Luidd Mangefestti, o maravilhoso Coral do Centro de Convivência da  Feliz Idade, apresentando músicas que fizeram história na MPB.
Posteriormente, foi apresentado o vídeo em que o arquiteto e comunista histórico Oscar Niemeyer entregou o desenho da Casa das Américas, contendo o Projeto do Centro Cultural.
Em seguida à apresentação do vídeo, o vereador Roberto Wermellinger reafirmou a importância da construção do projeto de construção da Casa das Américas em Nova Friburgo, também pela importância turística das obras de Oscar Niemeyer. Ele ressaltou a relevância das primeiras iniciativas dadas “agora é darmos os próximos passos”.
O encerramento do evento ficou por conta do projeto Piza na Fulô com a apresentação de Moraes do Acordeon e a banda Fera Show, onde cantaram música em homenagem a João do Vale e música de autoria de Moraes.
A camarada Margarida Meressi, presidente do Centro Cultural Casa das Américas agradeceu a todos os presentes, principalmente o coletivo que possibilitou a infraestrutura e o Centro de Convivência. É com o trabalho da militância e da solidariedade dos amigos e simpatizante que podemos lutar por uma sociedade justa para todos.
Nova Friburgo resiste e avança junto com o INVERTA em busca de uma sociedade justa e fraterna - a sociedade comunista, esse foi o sentimento com o qual foi encerrado o evento.

Até a Vitória, sempre!

Sucursal Rio de Janeiro

Essa matéria foi publicada na Edição 455 do Jornal Inverta, em 16/11/2011

EXPOSIÇÃO INVERTA 20 ANOS

PÚBLICO

Bahira- A Borboleta Azul de Nova Friburgo
Coral do Centro de Convivência da  Feliz Idade

Outras participações

Peça "JOSÉ"

Wanderson  e Charles, música sertaneja

Trecho da Ópera Reggae

Moraes do Acordeon e a banda Fera Show, onde cantaram música em homenagem a João do Vale e músicas de autoria de Moraes.
Banda Fera Show e outras participações